Corretora de seguros em Recife

16/08/2018

Escolher a melhor corretora de seguros em Recife pode ser bastante complicado para o consumidor. Por se tratar de uma grande cidade, muitas são as opções disponíveis. Por isso, é importante que o interessado saiba quais os principais critérios antes de contratar uma corretora.

Muitas pessoas acham que pegar uma indicação com amigo ou colega já é uma boa saída, mas a verdade é que cada cliente tem uma necessidade específica. Então, quando entrar em contato com uma corretora de seguros através de indicação, peça para que ela analise suas necessidades específicas.

Por esse motivo, hoje vamos mostrar o que você deve levar em consideração antes de fechar negócio com alguma empresa. Afinal, um dos objetivos de uma corretora é garantir mais tranquilidade para o seu cliente, não é mesmo?

Separamos algumas dicas para você, que serão úteis na hora de escolher quem vai ajudar a proteger o seu patrimônio.

Corretora de seguros em Recife: por que contratar uma?

Como falamos anteriormente, uma corretora de seguros oferece mais tranquilidade para que você viva com segurança. Ou dá mais segurança para que você viva com tranquilidade. Por isso, é importante ter em mente alguns requisitos para saber bem qual empresa escolher.

Uma corretora de seguros é capaz de resolver diversas inconveniências que surgem durante a nossa vida, como problemas com o carro, na residência, e até mesmo na saúde. E isso é muito importante em uma metrópole como Recife, pois esses contratempos podem aparecer com frequência.

Quem nunca precisou de um reboque ou fazer um reparo no carro? Ou precisou fazer uma viagem que exigia um seguro? É! Embora não seja algo que nós gostamos de usar, é muito bom saber que, caso necessário, uma empresa estará lá para resolver todos os problemas. Confortável, não é?

Mas você sabe o que deve analisar antes de contratar uma corretora de seguros?

O que você deve avaliar antes de contratar uma corretora

A escolha de uma corretora de seguro em Recife deve ser feita com muita atenção, pois muitas empresas estão interessadas apenas em fechar contratos. Por isso, antes de escolher uma empresa, decida quais tipos de seguro você precisa. Isso é importante para que você não acabe pagando mais do que deve, como contratar serviços que você não precisa ou não estava procurando.

Sendo assim, avalie esses critérios:

  1. Que tipo de seguro você quer e realmente precisa;
  2. Quanto está disposto a pagar;
  3. Situações do seu dia a dia;
  4. Seu patrimônio.

Avaliar seu patrimônio, suas necessidades e sua rotina é muito importante. Se você dirige com frequência durante o dia, as chances de ter o carro danificado aumentam. Saber que tipo de seguro você quer é diferente do tipo de seguro que você precisa. E isso é algo que a corretora também deve analisar.

Como já mencionado no início desse texto, tente não se basear pelas indicações dos seus amigos, colegas e familiares. Cada um tem uma necessidade específica, um orçamento diferenciado, e isso deve ser levado em consideração tanto por você, quanto pela corretora antes de fechar qualquer negociação.

O que a corretora de seguros deve analisar no seu cliente

Não é só o cliente que deve analisar uma corretora de seguros antes de fechar algum contrato. Durante a negociação, veja se a empresa procura coletar informações importantes da sua vida, pois isso será fundamental para ela oferecer um serviço que atenda às suas necessidades.

Você pode estar em busca de um seguro de carro, por exemplo, mas se a seguradora analisar que o bairro onde você reside é perigoso e apresenta algum tipo de risco ao seu patrimônio, ela pode oferecer uma proteção residencial.

No caso de Recife, um seguro de vida, de residência e de automóvel são mais úteis se comparados a outros serviços. A quantidade de carros e de acidentes na cidade, além da violência (em 2018, Recife foi considerada a 22ª cidade mais perigosa do mundo), são uns dos fatores que fazem esses seguros serem bastante requisitados.

É preciso ficar atento também aos documentos necessários. Essa é uma preocupação que não só o cliente deve questionar na corretora. A própria empresa deve indicar quais informações, registros e papéis devem ser entregues para que o contrato seja válido. Isso pode variar de acordo com o tipo de seguro a ser negociado, ou seja, tenha atenção a esses detalhes.

pessoas fechando um acordo com um aperto de mãos

Fonte: Rawpixel / Pixabay

Como escolher a sua corretora de seguros em Recife

Depois de avaliar os critérios pessoais e ficar atento ao que a empresa deve analisar em você, chegou a hora de saber como escolher a sua corretora de seguros em Recife. E essa não é uma tarefa tão simples, pois muitas empresas operam nesse mercado. Por isso, preste bastante atenção e pesquise bem.

Primeiramente, você deve buscar indicações de outras pessoas que já contrataram os serviços de alguma corretora. Assim você verá depoimentos reais de clientes que sabem os pontos positivos e negativos de perto. Isso ajuda a ver a realidade da organização, como ela trata os consumidores, funcionários e a rapidez para resolver os problemas que aparecem.

Em seguida, dê preferência a empresas que estão no mercado há mais tempo. Além delas entenderem mais sobre seguros e serem compostas por profissionais experientes, o tempo de atuação garante uma melhor relação entre a corretora e as seguradoras parceiras. É por isso que muitas facilidades, serviços diferenciados e preços melhores são oferecidos pelas empresas com as maiores referências.

Dessa forma, se você se preocupa com o seu bem-estar e o das pessoas ao seu redor, contrate uma corretora para obter o melhor atendimento, serviço e resultado possível.

Nós da Premier Corretora de Seguros estamos há 25 anos no mercado, com profissionais experientes para atender às suas necessidades. Além disso, temos um serviço exclusivo de consultoria jurídica para atender todos nossos clientes. Disponibilizamos um suporte completo por diversos canais de comunicação, tanto online como offline.

Escolha o tipo de seguro que você precisa, seja para automóveis, residência, viagem, de vida, saúde empresarial, previdência ou empresarial.

Ficou interessado e quer contratar uma corretora de seguros em Recife? Então entre em contato conosco clicando aqui, ou por meio dos nossos telefones:

(81) 3081-8181 | 3081-8192
(81) 99123-7808 (WhatsApp)

Se preferir, você também pode fazer uma cotação online clicando aqui.

Palavras-chave: ,
X
X